sábado, 28 de abril de 2012

Dores na coluna


Dores na coluna vertebral

Objetivos: Analizar o que está associado as dores na coluna vertebral.
1-Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), até 90% da população mundial já teve um episódio de dor na coluna vertebral em alguma etapa da vida, afetando diretamente a qualidade de vida dessas pessoas. As causas são as mais variadas, desde postura incorreta, sedentarismo, movimentos repetitivos, utilização incorreta do corpo no trabalho ou afazeres diários e traumas e até fatores psicossomáticos.
Uma técnica que tem proporcionado bons resultados no tratamento das dores na coluna é a osteopatia, que se baseia na anatomia, fisiologia e biomecânica. Utilizando variadas técnicas, realizadas com as mãos do terapeuta munido de conhecimento científico, o tratamento osteopático equilibra as zonas de sobrecarga na coluna através de um melhor posicionamento vertebral.
As principais indicações de tratamento são: hérnias, artroses, osteófitos (bico de papagaio), dores musculares, ligamentares, articulares na coluna cervical, torácica ou lombar, ciatalgias, lombociatalgias, entre outros.
As sessões são conduzidas individualmente e têm duração de 45 minutos.
“Quando todas as partes do corpo estão em ordem, este se encontra são. E, ao contrário, quando não estão, pode instalar-se uma enfermidade.”  É o que pensava Andrew Taylor Still (1864), criador da osteopatia, disponivel no artigo jornal de Beltrão em: http://www.jornaldebeltrao.com.br/artigos/voce-sofre-com-dores-na-coluna-vertebral-70845/
2-Tratamentos contra  dor nas costas.
Se você não sofre desse tormento, com certeza conhece um amigo ou parente que vive se queixando. A coluna é, de fato, o epicentro de um dos principais males do século 21, e o mal-estar que provoca pode resistir aos tratamentos convencionais. Felizmente, novas pesquisas trazem soluções certeiras para acabar com o martírio disponivel em: http://saude.abril.com.br/edicoes/0321/medicina/conteudo_539016.shtmlSe


Maisa de Araújo Costa e Rosiana Maria de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário